POR TRÁS DO PROCESSO CRIATIVO DA MARCA COM com Erica Bordin

Estar sempre atenta às tendências do mundo da moda nacional e internacional é muito importante para trazer boas referências durante o processo criativo das peças. A partir deste estudo pensamos em design, cor, modelos e a partir daí, começa a pesquisa por fábricas de tecido que trabalhem com qualidade, conforto, variedades de cores, texturas diferentes e tecnologias que compõem a proposta que queremos oferecer em nossas peças.

Processo criativo das coleções

A busca, em cada coleção, sempre é suprir as necessidades da mulher, trabalhando com designs modernos, estilosos e confortáveis. Cada coleção traz uma história, sempre inspirada em mulheres reais, independente da idade, as roupas da marca são sempre pensadas para que todas as mulheres consigam usar e se sentir bem!

Inspiração das coleções

Todas as coleções têm, como referência, as deusas gregas. Nos inspiramos nas deusas para retratar a força, a inteligência, a sensualidade e a coragem das mulheres.

Processo criativo das peças 

O processo produtivo é bastante longo e cheio de processos, por isso sempre temos que trabalhar antecipadamente, se estamos no verão, já estamos pensando no inverno e sempre de olho no que está rolando nas tendências do mercado da moda. 

Conversamos com a idealizadora da marca, Erica Bordin e separamos, abaixo, alguns pontos para você entender como funciona nosso processo criativo. Acompanhe:

  1. A coleção começa a ser criada pela estilista que, junto com a equipe de criação, começa a desenvolver a coleção, qual a história que irá ser contada a partir dela, quais as cores e tendências; 
  1. Com as definições no papel e tudo aprovado, compramos tecidos e aviamentos. Esses materiais são repassados para o setor de modelagem, que começa a desenvolver os moldes;
  1. Com os moldes prontos, são desenvolvidas as peças pilotos para fazermos a prova de arara. Durante a prova de arara, sempre está presente a modelista, e estilista e as responsáveis pela costura, pois é neste momento que provamos todas as peças na modelo e vemos como ficou a peça, os detalhes, o que precisa melhorar e o que ficou bom;
  1. Após os ajustes serem realizados, são feitas outras peças pilotos em cima das alterações e, novamente, é feita novamente a prova;
  1. Após todas as peças serem aprovadas é definida a grade de tamanhos que será feita, a quantidade por modelo e as variantes de cores;
  1. A partir desse momento, as peças vão para o corte. As peças que possuem estampa vão para o setor de costura;
  1. Depois que as peças são todas costuradas, passam pelo setor de acabamento, onde é realizada a conferência das peças. Então são colocadas as termocolantes, as tags, as peças são dobradas e embaladas.

Enquanto toda essa produção está acontecendo, as peças pilotos que foram aprovadas já estão com a equipe de fotos para fazer a campanha fotos lookbook, conceituais, Still para a atualização do site e do catálogo. 

Muitas pessoas estão envolvidas no processo de produção das peças. Muitas mulheres estão envolvidas nas etapas, tanto na terceirização, como nos processos criativos.

É muito legal e importante conhecer mais sobre os bastidores do processo criativo de uma marca e entender a história por trás da peça que usamos ao longo da vida. Assim podemos escolher melhor o que vestimos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Conversa
1
Olá, Precisa de Ajuda ?
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?