Como realizar uma Troca ou Devolução?
A política de troca da DONA FINFA, é bastante flexível: aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, e trocas até 30 dias. Além disso, o custo do frete da primeira troca ou devolução de mercadoria é por nossa conta.
Para realizar a sua solicitação escolha um dos canais de atendimento:
E-mail: [email protected]
Tel:
Whatsapp:
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 18h
Condições gerais:
1. O custo do frete de troca ou devolução da compra é por conta da DONA NINFA, (PARA A PRIMEIRA COMPRA.); O que isso quer dizer? Em sua primeira compra em nosso site, a DEVOLUÇÃO é por nossa conta, isso mesmo, você envia de volta ao nosso CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO sem custos e recebe um VALE-COMPRAS para escolher outras peças no site! Fique atenta, o frete de NOVA COMPRA, não está incluído na cortesia de TROCA GRÁTIS, essa cortesia é para sua PRIMEIRA COMPRA e DEVOLUÇÃO ON LINE!
2. Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto do site;
3. Se preferir, pode ficar com um crédito (VALIDO POR UM ANO) em sua conta atrelado ao seu CPF, para usar em sua próxima compra.;
4. A solicitação de troca deve ser feita em até 30(trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
5. A solicitação de devolução deve ser feita em até 07(sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
6. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e- mail: [email protected]
7. Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado no login do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) no setor qualidade no centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no início.
Em caso de trocas, iremos enviar por e-mail um código de cupom Vale-Troca no mesmo valor pago pelo produto (não está incluso o valor de frete), este cupom Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.
DETALHAMENTO DO PROCEDIMENTO
Você receberá por e-mail uma autorização de postagem com as informações para envio. A postagem é por nossa conta (PARA A PRIMEIRA TROCA), desde que seja realizada com a autorização que geramos para você. A postagem deve ser feita dentro do prazo informado na autorização.
Os produtos deverão estar com a etiqueta fixada e deverão ser enviados com a nota fiscal. Produtos sem a nota fiscal ou sem a etiqueta serão devolvidos aos clientes na modalidade Sedex a cobrar, tendo o cliente que pagar pelo envio.
Após a postagem dos produtos nos correios nós aguardaremos seu produto chegar no nosso centro de distribuição. Depois disso daremos continuidade ao processo de troca ou devolução. A cada etapa do processo você receberá um e-mail com o status da sua solicitação.
Quando os produtos chegarem no nosso estoque eles serão direcionados para análise do nosso departamento de qualidade, essa análise tem o prazo de até 10 dias úteis para que o processo seja finalizado.
Caso a análise do nosso departamento de qualidade seja aprovada finalizaremos o processo da forma que foi solicitado pelo cliente.
Caso a opção escolhida tenha sido a troca, será gerado ao final do processo um crédito a ser utilizado somente no site no valor pago pelo produto. Não trocamos produto por produto, é necessário que o cliente entre no site para escolher um outro produto e finalizar a troca.
Caso o produto escolhido possua valor acima do crédito gerado, o cliente deverá pagar a diferença para concluir a troca. Esse crédito tem validade de 1 ano e será atrelado ao CPF do comprador, não podendo ser transferido, nem convertido em outra forma de pagamento. Para utilizar, basta escolher a opção crédito para troca na tela de pagamento do novo pedido.
Se a opção escolhida for a devolução, ela será realizada no mesmo método de pagamento do item devolvido.
Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de crédito é de até 120 de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.
Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 7 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.
No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. Isso vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
Meu produto veio com defeito/avaria. Como proceder?
Caso tenha ultrapassado os 7 dias úteis e o produto apresente algum vício ou defeito, entre em contato conosco através dos canais de atendimento descrito, informando CPF, número da nota fiscal, o produto a ser devolvido e o defeito. Assim que recebermos o e-mail enviaremos sua solicitação ao nosso setor de qualidade para que seja verificado. Será necessária a autorização desse setor para que uma possível troca seja feita. Análise realizada, retornaremos o contato com o parecer e se será necessária a troca.
O prazo para a troca ser solicitada por este motivo é de 90 dias após o recebimento do produto.
Como cancelar o pedido?
De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 7 dias úteis/corridos após a data de recebimento.
Entre em contato conosco utilizando qualquer canal conforme descrito, que nós providenciaremos a devolução. Você precisará informar o seu CPF, o número do pedido e o produto a ser devolvido.
Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected] ou telefone.
É possível alterar o pedido após finalizado?
Para segurança dos nossos clientes após a compra finalizada não é possível nenhuma alteração.
Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected] ou telefone.
Recebi um produto diferente do que eu comprei. Como proceder?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected], nos enviando o número da nota fiscal, a descrição do produto que comprou e não foi enviado e algumas fotos do produto enviado para que possamos identificar o problema e iniciarmos o processo de troca da peça ou devolução do valor pago.
Se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail: [email protected] ou telefone.